sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Nosso Mundo

ATENÇÃO: Este video contém imagens que podem chocar a sua sensibilidade.




Estas são imagens tristes, impossíveis ... mas reais.
Temos esta tarefa: de mudar o mundo.
É uma grande responsabilidade...
Será que conseguimos?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Como ajudar o Haiti?

Já todos têm conhecimento da tragédia que ocorreu no dia 12 de Janeiro de 2010.
Às 16 horas, 53 minutos e 10 segundos foi registado um sismo de magnitude 7,0 Mw, no Haiti.
Surgiram, ainda, 33 réplicas.




Segundo o Comité Internacional da Cruz Vermelha, foram afectadas três milhões de pessoas, das quais cerca de 100 000 a 200 000 mortos.



Como podemos ajudar? A maneira mais simples é fazer uma chamada de valor acrescentado. Ao ligar para o número indicado, uma determinada quantia é debitada no saldo do seu telemóvel.

A Portugal Telecom e a TMN disponibilizaram uma linha telefónica com este propósito.


760 206 206

A chamada custa 0,60 cêntimos (+IVA)

A Cruz Vermelha Portuguesa enviou 25 mil euros do seu Fundo de Emergência para ajudar as vítimas desta catástrofe. Assim, lançou uma campanha para recolha de mais donativos.
Se pretende apoiar esta campanha,
pode fazê-lo numa caixa multibanco ou através de "netbanking", na opção "pagamento de serviços". Sendo a entidade 20999 e 999 999 999 a referência.

A Cáritas Portuguesa doou, também, 5 mil euros à Cáritas do Haiti. Quem quiser contribuir pode fazer o seu donativo na conta "Cáritas ajuda Haiti", cujo o NIB é 003506970063000753053, da Caixa Geral de Depósitos.

Também a AMI decidiu ajudar. Para ajudar a "Reconstruir vidas que ficaram destruídas" pode fazer uma transferência bancária através do NIB 0007 001 500 400 000 00672, no multibanco. Basta seleccionar "Pagamento de Serviços" e inserir Entidade: 20909 e Referência: 909 909 909.





Existem diferentes campanhas que não foram aqui mencionadas. Podem também recorrer a donativos via internet, porém devem-se informar devidamente.


Ajudem.

Podia ter sido aqui.
Podia ter acontecido a qualquer um.
Fazemos parte dum só Mundo.
E como tal, devemos ajudar.



Fonte:
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1469757&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas





segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

"O que fazias para tornar o Mundo melhor?"


O Clube de Voluntariado lançou um desafio ao primeiro ciclo.

Este desafio consistia na elaboração de trabalhos artísticos variados, que fizessem os mais pequenos reflectir sobre o que fariam para tornar o Mundo melhor.


Esta actividade surgiu em resposta a um dos objectivos do clube que é, exactamente, sensibilizar e consciencializar a nossa comunidade educativa para os problemas que nos rodeiam. Achámos que era uma boa maneira de mostrar aos mais pequenos que a tarefa de construir um mundo melhor, também, está nas suas mãos.

No dia 10 de Fevereiro fomos às salas do primeiro ciclo recolher os trabalhos e constatámos que o desafio foi cumprido com êxito.

Recebemos trabalhos que são verdadeiras obras de arte. : )

Ficámos agradavelmente surpreendidas com a diversidade de abordagens que foram feitas ao mesmo tema, visões muito criativas e pessoais do que seria, realmente, um mundo melhor.

Os trabalhos serão expostos em breve.

Agradecemos o excepcional desempenho dos pequeninos, assim como, a importantíssima colaboração dos professores e pais. : )

Muito obrigada ! =D

Jogo inter-turmas de recolha de materiais recicláveis

Este jogo foi organizado pelo grupo do ambiente e grupo do voluntariado do 12º ano, no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

Tem como objectivos: contribuir para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta e ajudar quem mais precisa.

Ao participarem nesta actividade estão a ajudar o ambiente, reciclando.
E encontram-se, também, a ajudar pessoas desfavorecidas, sendo que a totalidade de material recolhido irá ser devolvido em forma de donativos. Estes donativos serão destribuídos por instituições de solidariedade e permitirão a aquisição de material ortopédico.

O jogo teve início no día 26 de Janeiro e os resultados têm sido fantásticos.

Continuem o bom trabalho !